Prezado Servidor Público da Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

NOTA INFORMATIVA

          O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) no âmbito da SES tem por objetivo oferecer aos servidores da saúde do Estado do Rio de Janeiro um ambiente virtual de ensino, estruturado em ciclos semestrais de aprendizado que abordará temas pertinentes ao SUS.

          2ª avaliação do 14º Ciclo:

          02/10/2017 a 31/10/2017 até às 12h (Horário oficial de Brasília).

          A concessão da gratificação é uma forma de estimular os servidores a se dedicarem ao Programa, como também um meio de recompensá-los pelas horas de estudo que deverão dispensar a cada ciclo para que tenham um bom aproveitamento.

          Abaixo seguem algumas orientações técnicas. Utilize os campos ao final da página para digitar o seu CPF e sua data de nascimento de modo a se possível acessar o conteúdo pedagógico do ciclo.

          Não é preciso ter pressa. Os materiais ficarão disponíveis por 6 (seis) meses e a avaliação do aprendizado ocorrerá ao final do ciclo, sendo amplamente divulgada. Tente reservar pelo menos 2 (duas) horas por semana para se dedicar aos estudos.

          O 14º Ciclo do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) será dedicado à Doação de Órgãos. Esse tema amplo e desafiador, deve com certeza, enriquecer o nosso conhecimento sobre as possibilidades de doação de órgãos tendo como objetivo ressaltar a importância desta atitude que pode salvar muitas vidas.

          O número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação de doação ainda é a recusa familiar, pois muitos ainda não aceitam doar os órgãos dos parentes. Por isso é tão importante manter as campanhas de doação e divulgação de informações para aumentar cada vez mais o número de doadores.

          Tentaremos abordar as informações principais disponibilizadas pelo Programa Estadual de Transplantes (PET) que foi criado com o objetivo de aumentar o número de transplantes de órgãos e tecidos no Estado do Rio de Janeiro, lançado em abril de 2010. Este Programa é responsável pela aplicação do novo Regulamento Técnico elaborado pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Nacional de Transplantes (SNT) no Estado do Rio de Janeir

          Selecionamos materiais sobre o assunto, elaborados pelo Programa Estadual de Transplante (PET), que serão progressivamente disponibilizados para leitura e aproveitamento no site.

          Bem vindo e bons estudos.

Equipe Técnica do Programa de Capacitação para Aperfeiçoamento (PCA)
dos Servidores Públicos Estaduais da SES/RJ

Resolução: Decreto:
RESOL.SESDEC_Nº_1326_2010 DECRETO_Nº_42.533_2010
RESOL.SESDEC_Nº_1553_2011 DECRETO_Nº_43.305_2011
RESOL.SES_Nº_387_2012
CPF: Nasc: