Prezado Servidor Público da Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
 

A implantação do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento no âmbito da SES tem por objetivo valorizar os servidores da saúde do estado, através da disponibilização de material didático e informativo na página do Programa e de outras ações pedagógicas que ocorrerão ao longo de cada ciclo de 6 meses.

Pretende-se consolidar e expandir o conhecimento geral e específico dos servidores públicos e incrementar suas habilidades profissionais. O objetivo final é elevar o nível de satisfação pessoal do servidor, o que, sem dúvida, concorrerá para um melhor desempenho de suas funções e consequente melhoria dos serviços prestados à população.

A concessão da gratificação não só é uma forma de estimular os servidores a se dedicarem ao Programa, como também um meio de recompensá-los pelas horas de estudo que deverão dispensar a cada ciclo para que tenham um bom aproveitamento.

Este ambiente virtual será, daqui para frente, o local onde todas as informações sobre o Programa serão veiculadas. Em breve teremos um e-mail institucional para que os servidores possam se comunicar em caso de dúvidas e um Fórum com as respostas às perguntas mais frequentes.

Abaixo seguem algumas orientações técnicas. Após a leitura das mesmas, utilize os campos ao final da página para digitar o seu CPF e sua data de nascimento para acessar os primeiros materiais disponibilizados.

Não é preciso ter pressa. Os materiais ficarão disponíveis por 6 (seis) meses e a avaliação do desempenho de cada servidor ocorrerá ao final do ciclo, sendo amplamente divulgada. Tente reservar pelo menos 2 (duas) horas por semana para se dedicar aos estudos.

Bem vindo e bons estudos.

NOTA INFORMATIVA

          O tema deste 8º Ciclo do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) dos servidores Públicos Estaduais da SES/RJ será a de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, dando, assim, continuidade a discussão dos temas que foram eleitos pelos servidores, na pesquisa realizada anteriormente.

          Ao abordar a questão da Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, estaremos enfatizando a situação de saúde desta população – quais são as principais doenças e os maiores riscos que encontram. Mas também vamos discutir questões bastante relevantes, como a questão do preconceito, da homofobia, dos direitos da população LGBT.

          O nosso objetivo, neste ciclo, é convida-los a conhecer um pouco mais sobre este universo que é a de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.


Atenciosamente,


Equipe Técnica do Programa de Capacitação para Aperfeiçoamento (PCA)
dos Servidores Públicos Estaduais da SES/RJ

Resolução: Decreto:
RESOL.SESDEC_Nº_1326_2010 DECRETO_Nº_42.533_2010
RESOL.SESDEC_Nº_1553_2011 DECRETO_Nº_43.305_2011
RESOL.SES_Nº_387_2012
CPF: Nasc: