You need Javascript enabled for this to work
Informações de Saúde
Notas Técnicas

SIVEP - Gripe - Notificações de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) - Rio de Janeiro - Dados completos

Seleções Disponíveis

Class.final e ag.etiológico


Data da notificação



Data dos 1ºs sintomas


Local da notificação






Dados do paciente









Dados de residência






Dados clínicos/epidemiológicos






Vacinação contra COVID-19 e gripe




Dados de atendimento





















Dados laboratoriais



Conclusão






Gráfico:

Fonte:

  • Notificações: Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP/Gripe)
    Secretaria de Estado de Saúde, Subsecretaria de Vigilância em Saúde
    Notificações de 2013 a 2023 atualizadas até 27/03/2024 às 04:04, sujeito a alterações.

Notas:

  1. Estão aqui registradas todas as notificações do período citado referentes a Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), encerradas ou não, devidas ou não ao SARS-CoV-2 (COVID-19), tanto as ocorridas no estado do Rio de Janeiro como as de residentes no estado do Rio de Janeiro, mesmo que ocorridas em outras Unidades da Federação.
  2. As fichas para o registro das SRAG recebem eventualmente alterações. Para download das fichas e dos dados abertos não identificados, veja a página correspondente.
  3. Os períodos disponíveis se referem ao ano da semana epidemiológica dos primeiros sintomas. Observe-se que o ano epidemiológico da notificação, dos primeiros sintomas, da internação e da cura/óbito é obtida de acordo com os critérios de cálculo da semana epidemiológica respectiva, podendo não corresponder ao ano calendário do mesmo evento.
  4. Para a variável "Agente etiológico", foi utilizado o seguinte critério, combinando a classificação final e o resultado do exame PCR:
    • SARS-CoV-2: classificação final COVID-19 ou o resultado do exame PCR indica SARS-CoV-2 ou COVID-19.
    • Influenza A e B: classificação final de SRAG por influenza ou o resultado do exame PCR indica influenza.
    • Outros agentes etiológicos: classificação final SRAG por outro vírus respiratório, por outro agente etiológico (exceto SARS-CoV-2 ou COVID-19) ou SRAG não especificado ou resultado do exame PCR é positivo para outros vírus.
    • Aguardando resultado PCR: sem classificação final, mas aguardando resultado do exame PCR.
    • ~Ignorado/Não informado/Outras situações: demais situações.
    Em caso de coinfecções, primeiramente é utilizada a classificação final; se inexistente, o agente etiológico de acordo com a ordem: SARS-CoV-2, Influenza A e B e outros agentes etiológicos.
  5. As taxas de cura e de letalidade são calculadas apenas para as internações que tenham evoluído para cura ou óbito, mesmo que não haja registro de data de cura/óbito ou de encerramento.
  6. Para o cálculo da média de dias entre dois eventos, são considerados apenas os casos em que ambas as datas estão registradas.
  7. Em caso de não existência da data de internação, mas com data de entrada na UTI, esta data é considerada como de internação.
  8. A data de fim da internação é considerada como sendo a data de cura/óbito, se existente, ou a data de encerramento, se existente.
  9. A data de saída da UTI, se não existente, é considerada como a data de fim da internação, se existente.
  10. O tipo de vacina aplicada na segunda dose e todos os dados da dose de reforço estão disponíveis apenas para as fichas preenchidas a partir de 21/02/2022.