You need Javascript enabled for this to work
Informações de Saúde
Notas Técnicas

Indicadores de Morbidade Hospitalar - Taxas de Internação - Rio de Janeiro

Seleções Disponíveis

Residência




Sexo e faixa etária



Gráfico:
Fonte:

Notas:

  1. A informação de município refere-se ao município de residência do paciente.
  2. As taxas de internação gerais são apresentadas por 100 habitantes; as taxas de internação segundo o diagnóstico são apresentadas por 100.000 habitantes.
  3. A taxa de internação por parto é calculada sobre a população de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos); por neoplasia maligna da mama feminina e do colo do útero sobre a população feminina; por neoplasia maligna da próstata sobre a população masculina.
  4. A "Taxa de internação p/COVID-19 e coronavírus local NE" utilizm o código B34.2, cuja descrição é "Infecção por coronavírus de localização não especificada". Portanto, pode incluir outras internações não COVID-19, mas este número é muito pequeno. Inclui também os códigos de U07 a U12.
  5. Para municípios de pequeno porte, as taxas podem flutuar muito, devido ao pequeno número de ocorrências de internações. Recomenda-se, nestes casos, analisá-las agregando-se vários anos e/ou segundo o número absoluto de internações.
  6. Para apresentar o número utilizado de internações para o cálculo das taxas, consulte a tabulação de valores absolutos.